Combina os princípios da milenar medicina chinesa com as modernas técnicas do Coaching.

A medicina chinesa acredita que todos nós temos um sistema de energia no nosso corpo e que ela está ligada aos nossos meridianos. São os mesmos meridianos onde se aplicam as agulhas de acupuntura. Medicina reconhecida e praticada por todos os órgãos de saúde da Europa, USA e Brasil.

Esta técnica de EFT consiste em dar pancadinhas (tapping) em determinados pontos de acupuntura e focar especificamente na emoção ou na dor que estamos sentindo, liberando a energia que está sendo bloqueada pela nossa mente ou pelo nosso corpo.

 

A causa de todas as emoções negativas é a interrupção do fluxo energético do corpo

História do EFT

O primeiro método de tapping veio de um psicoterapeuta na Califórnia, Dr. Roger Callahan TFT (Thought Field Therapy). Um de seus estudantes, Gary Craig criou uma versão mais simples onde é feito somente uma sequência de tapping ao invés de sequências diferentes para problemas diferentes.

Teoria do sucesso do Tapping

Estudos científicos sobre estresse mostram que emoções negativas contribuem fortemente para dores e doenças que adquirimos. Então se acessamos nossos meridianos com o tapping vamos liberar a energia bloqueada no sistema energético do corpo, o que proverá e criará saúde física e mental.

EFT é usado para Ansiedade, Estresse, Alergias, Medos, Fobias, Perda de Peso, Traumas, Crenças, Dores, Insônia

Nota Importante: Mesmo produzindo resultados clínicos impressionantes, o EFT ainda deve ser considerada como uma técnica em estágio experimental.
Portanto, os praticantes e o público devem assumir total responsabilidade pelo seu uso.

siga @margareth.signorelli no Instagram