Infidelidade II
Dando continuidade às formas de infidelidade no relacionamento, sem que haja a presença sexual de uma 3ª pessoa, que comecei semana passada: www.institutole.com.br/infidelidade-i/
6) Perda de Interesse Sexual – Um casal normalmente, com o passar dos anos, diminui o numero de relações sexuais. Às vezes se tornam semanais, quando não mensais.
Logicamente existem formas de se aumentar a atração com várias ideias picantes. O importante é que fique claro para os dois que mesmo que se esforce, se o problema for mais profundo, devem procurar ajuda. O casal deve estar aberto a dialogar sobre o assunto e caso exista transformações físicas, que levam a dificuldade sexual, procurar profissionais capacitados para ajudá-los a resolver é o melhor caminho a ser tomado.
Como Evitar: O assunto é delicado, mas deve ser abordado de forma honesta e dentro de uma atmosfera de compreensão para que os dois se sintam seguros. O diálogo aberto sobre o assunto pode trazer transformações positivas, refletindo em outras áreas da vida tanto individual como do casal.
7) Desrespeito – Este é inaceitável.
Veja esse pequeno vídeo: www.youtube.com/watch?v=bhr9w_l8pgo
Para pessoas que me procuram dizendo: “Ele me desrespeitou” digo: Onde que você se deixou desrespeitar? Ou Porque você está se desrespeitando?
Como Evitar: O vídeo é bem explicativo, mas saiba que ninguém faz nada que não tenhamos permitido se não colocarmos limites claros.
8) Injustiça – Percebemos injustiças no percurso de nossa vida, afetando tanto aos outros como a nós mesmos. Um relacionamento duradouro e afetivo deve ser um refúgio contra as injustiças e não o gerador da mesma. “Não há como existir satisfação mútua se um dos membros do casal tira vantagem do outro”. As injustiças podem acontecer também em acordos que foram feitos anteriormente e não foram honrados, como ter filhos ou promessas não cumpridas.
Como Evitar: Acordos tem que ser renegociados constantemente para que as injustiças sejam evitadas.
9) Egoísmo – No relacionamento interdependente, muitas vezes, abandonamos nossas necessidades individuais em prol dos dois.
Ele compra um carro ultimo tipo, caríssimo e não sobra dinheiro para trocar o seu que esta caindo aos pedaços.
Ela faz compras absurdas em um momento de crise financeira.
Como Evitar: Conversar sobre o assunto seriamente para que o outro entenda e importância e peso do seu ato não somente em relação a você como ao relacionamento. A conscientização evitará o ressentimento.
10) Romper Promessas – Fazer promessas dentro de um relacionamento gera expectativas positivas e fortalece laços. O não cumprimento das mesmas prejudica a confiança causando grande decepção. Algumas promessas podem estar relacionadas a fatores seríssimos como vícios, drogas, alcoolismo e jogos. Quando a pessoa promete mudar e não o faz.
Como Evitar: Estar atentos às promessas feitas e não cumpridas. Não deixar que preguiça ou descaso impeçam que o casal fale seriamente sobre elas e enfrente a situação.
Somos seres humanos e não estamos livres de em algum momento ser narcisistas, egoístas ou estarmos sujeitos a algum dos males que possa influenciar nossa relação negativamente. Cada um deve entender sua responsabilidade dentro do relacionamento e caso perceba que um ou mais destes males esteja invadindo a relação, deve se manifestar.
O casal deve estar atento e reconhecer qualquer forma de infidelidade.
“Só terão sucesso em se reconectar quando iniciarem uma exploração nova do mundo interno um do outro”, com muito amor.
Tenha uma ótima semana!