O Aprendizado do Isolamento e da União
Lendo uma frase de D.H.Lawrence, escritor inglês, “The learning of Apartness and The learning of Togetherness” refleti o quanto os dois são importantes.
Muitas vezes estamos no Aprendizado do Isolamento quando nos questionamos:
– Onde posso crescer como pessoa?
– Como me desenvolver profissionalmente? E acabamos esquecendo a importância de trabalharmos a união com nossos parceiros.
Outras vezes nos voltamos e doamos completamente à nossa união quando:
– Focamos somente em estar imersos em nossos relacionamentos.
– Procurando meios para agradar o outro, e acabamos nos esquecendo de nós mesmos.
A vida sempre nos apresenta com oportunidades para aprender e cabe a nós estarmos atentos para identificá-las e aproveitá-las.
Mas como alcançar o equilíbrio entre o Isolamento e a União?
Identificando os momentos que necessitamos sentar, estar só, refletir e nos questionar.
O mesmo deve acontecer quando estamos com o outro. Precisamos aprender a ouvir, ser generosos e saber explicar nossas necessidades de forma clara e saudável para que o outro compreenda.
Poucas vezes aprendemos com a felicidade, na maioria das vezes é na dificuldade que crescemos, e saber a proporção correta entre Isolamento e União não é fácil.
O melhor modo de aplicar o equilíbrio no relacionamento é:
O que faz parte do aprendizado do isolamento é somente SEU. Suas reflexões/revisões. Seu autoconhecimento e desenvolvimento.
Uma das melhores formas de nos relacionarmos bem com alguém é quando tomamos conta de nós mesmos apropriadamente não trazendo este peso para os dois. O melhor é cuidar de você e apresentar o resultado.
Com esta atitude os dois estarão aptos a resolver seus problemas comuns com mais facilidade. Ter que resolver as questões de cada um e do casal é muito custoso para a relação.
Ao invés de todo o processo traga a solução e assim terá absorvido a melhor forma do Aprendizado do Isolamento e da União.
Tenha uma ótima semana!