Relacionamento Wabi-Sabi
Wabi-Sabi é um conceito japonês que foi desenvolvido no sec. XV que se refere em ver perfeição no imperfeito. Ariel Ford escreveu o livro Wabi-Sabi Love baseado no mesmo.
Se Wabi-Sabi é encontrar beleza nas imperfeições e aceitar o ciclo natural da vida, como transferir este conceito para os nossos relacionamentos?
Imagine no seu relacionamento alguns detalhes que lhe incomodam na pessoa amada. Logicamente isto tende a acontecer nos relacionamentos em que a convivência é maior e o cotidiano faz lidar com atitudes e maneiras que se repetem e acabam mexendo com nossas emoções.
Os grandes problemas no relacionamento a dois tem que ser identificados, trabalhados e resolvidos com harmonia para que não fiquem no caminho, pois tem um grande peso na relação. Mas os pequenos, com o tempo, na convivência podem se tornar uma bagagem difícil de administrar.
O cantarolar desafinado no chuveiro, o modo de cortar o queijo, a famosa pasta de dentes que cada um aperta como gosta, são pequenas coisas que mexem com nosso emocional, pois são repetitivas e muitas vezes imutáveis.
Perceba, na foto acima, que os japoneses preenchem com ouro as peças que quebraram e muitas vezes, nos museus, colocam o foco de luz em cima da restauração para que a emenda fique em destaque. Eles acreditam que quando alguns objetos estão imperfeitos e partidos, é porque eles têm historia e se tornam mais bonitos.
Preencha as pequenas fendas do seu relacionamento com ouro, o metal mais precioso representará sua compreensão e agradecimento pela sua união. A restauração significará a historia de vocês juntos, que esta viva e presente e a beleza que pode e deve ser valorizada com o tempo.
Você verá que é possível encontrar encanto nas imperfeiçoes de cada um de nós, quando existe amor.
Tenha uma ótima semana!