Como Manter a Paixão e Interesse Sexual Mútuo no Relacionamento?

Como Manter a Paixão e Interesse Sexual Mútuo no Relacionamento?

No começo existia muita química e tudo era novidade entre vocês, mas será que foi a rotina que os afastou? A vida cotidiana trás mudanças e adaptações nos relacionamentos, mas não tem o poder de matar a química que os uniu no passado, porque se ela não existe mais não a nada que possamos fazer para recuperá-la. O que acontece com a maioria dos casais é que com afazeres e problemas nosso desejo sexual adormece e acordá-lo pode ser mais fácil do que você pensa.

Temos que saber como transformar a química em alquimia e a novidade em algo intencional e mágico.

Como assim? Transformar a atração? Pode parecer muito difícil, mas garanto que pior será administrar os profundos problemas que poderão se formar pelo afastamento sexual do casal. A bola de neve existe e se pudermos evitá-la porque não?

Uma das fundamentais diferenças entre uma grande amizade e uma relação amorosa íntima é a energia sexual.

Se você lembrar o começo do seu relacionamento, a química existia entre vocês e era planejada. Digo isto porque os encontros eram planejados, você tinha tempo para se preparar, entrar no clima e querer fazer sexo com o parceiro (a).

Com o passar do tempo tarefas, obrigações e deveres foram acrescentados nas agendas o que não é exatamente uma chama para a libido de nenhum dos dois.

Sexo é saúde, é conexão. Se deixar de acontecer entre os dois, como deveria, vocês acabarão dividindo o mesmo espaço físico e direcionando sua energia sexual para outro lugar. Esta energia não deixará de existir, somente será desviada para um local que talvez não seja o melhor para os dois.

Segue uma pequena sugestão que pode lhe ajudar.

Neste exercício sugiro que dedique um pequeno tempo para fazê-lo. Escreva suas respostas. Quando você escreve, visualiza o que pensa e isto pode lhe surpreender dando a chance de repensar suas respostas. Então vamos lá, escreva:

1) Os fatores que me fazem desconectar e interferem na minha sexualidade são:

Ex:

– Não dormir o número de horas suficientes

– Críticas.

– Cotidiano.

– Pressa.

2) Os fatores que me conectam com a minha sexualidade são:

Ex:

– Fazer massagem.

– Ser tocada e provocada durante o dia.

– Mensagens, telefonemas ou planejar encontros.

– Brincadeiras sexuais.

Não posso deixar de mencionar o Toque que não pode deixar de existir entre o casal. Sem ele a desconexão é inevitável.

www.institutole.com.br/toque

Procure administrar os fatores que te desconectam. Divida com seu parceiro (a) suas descobertas e o incentive a dividir com você as dele (a). Perceba os fatores que lhe conectam e traga para dentro da sua relação.

Para os que tem maior tempo de relacionamento
www.institutole.com.br/sexo-apos-anos-de-relacionamento

Muitas pessoas culpam o tempo pelo afastamento do casal. O tempo não precisa ser o vilão que separa, mas sim o aliado que acumulou uma interação entre vocês, facilitando um conhecimento mútuo mais profundo.

Falar francamente o que é bom e ruim para cada um, deixará claro como continuar construindo uma vida saudável e agradável.

Você começará a acreditar que, apesar do tempo, podemos continuar a encontrar prazer no que já conhecemos, ou melhor, muito mais prazer no que já conhecemos.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário