Os 4 maiores Erros que cometemos quando nos Abandonamos

Os 4 maiores Erros que cometemos quando nos Abandonamos

Em vários momentos difíceis de nossa vida, em que precisamos de apoio e equilíbrio, acabamos abandonando a única pessoa que nos acompanhará a vida toda, independente de qualquer circunstancia. Abandonamos a nós mesmos.

Mas como é possível abandonarmos nós mesmos?

1) Negando ou Ignorando nossos sentimentos
Normalmente quando estamos fragilizados, acabamos tentando passar por cima dos nossos sentimentos.  Por vários motivos externos tentamos esquecer ou fingir que eles não existem. Devemos estar presente e aceitar nossos sentimentos. Senti-los, entende-los e legitimá-los.

2) Julgando-Nos
Acabamos repetindo as críticas que nos foram feitas na infância quando fazíamos algo errado, “Você não fez a coisa certa”,  “Você tomou a atitude errada”. Estas criticas foram incorporadas por nós mesmos e acabamos fazendo com que se tornassem nossa realidade, se tornando nossas Crenças Limitadoras. Todas as vezes que nos julgamos com critica, estamos nos rejeitando.

3) Fuga
Muitos buscam em outras fontes evitar encarar seus sentimentos de tristeza, desapontamento e angustia. Vão de encontro à comida, medicamentos, bebidas, na tentativa de esquecer o que não querem encarar.

4) Vitimização
Ela acontece quando culpamos os outros pelos resultados dos acontecimentos da nossa vida. Transferimos a responsabilidade dos nossos atos a qualquer outra pessoa do nosso presente ou passado, menos nós mesmos.

Situações difíceis são inevitáveis, então devemos saber que em primeiro lugar temos que contar com nós mesmos para resolvê-las e depois buscar ajuda se for necessário.

Contar conosco significa:

Encarar o que sentimos, sem nos julgar. Enfrentar o que tiver que acontecer e nos responsabilizar pela nossa parte.

Com isto os resultados dos grandes problemas mudarão, pois você não estará virando as costas para si próprio. Estará se respeitando e podendo contar com a pessoa mais confiável que você conhece.

Você.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar